De 1º de março a 30 de abril acontece em todo o País a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Esse processo é muito mais simples e vantajoso para quem utiliza um CPF Digital (e-CPF), o certificado digital de pessoa física, para preencher os dados da declaração.

Aqueles que optarem pelo uso do certificado digital também terão acesso à Declaração Pré-Preenchida do IRPF. O arquivo desta declaração, contendo informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais, está disponível para download no Portal e-CAC.

Está obrigado a apresentar a declaração anual, entre outras situações previstas na norma, aquele que, no ano-calendário de 2017, recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 e, em relação à atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50.

Vantagens de fazer a declaração do IRPF com certificado digital:
• Segurança dos dados;
• Utilizar declaração pré-preenchida;
• Obter a declaração do ano anterior, antes de declarar o Imposto de Renda;
• Preencher on-line diretamente no site da Receita Federal do Brasil;
• Eliminar divergências das informações declaradas com as fontes pagadoras; e
• Acompanhar todo o processo da declaração, com a possibilidade de corrigir em tempo real as informações (sem burocracia).

Outras vantagens do certificado digital
A aquisição do certificado digital não serve somente para a entrega do Imposto de Renda – o documento eletrônico é um investimento, pois pode ser utilizado em diversas aplicações. “O certificado digital é um facilitador na rotina de pessoas físicas e jurídicas. São inúmeras as vantagens, entre elas está a possibilidade de assinar digitalmente documentos eletrônicos. É rápido, prático e dispensa o uso do papel, a necessidade de deslocamentos para o envio do documento e custos com autenticações, solicitar a CNH Digital por meio da internet, solicitar isenções para IPI, ICMS para aquisição de veículos, para deficientes e taxistas. Você resolve todo o processo com apenas alguns cliques no meio eletrônico”, garante Nagano.

Adquira o seu certificado digital
Quem ainda não tem certificado digital deve adquiri-lo em uma Autoridade de Registro (AR), ligada a uma Autoridade Certificadora, como a rede PARCERIA/SERASA EXPERIAN, que são especialistas em atendimento e em garantir segurança. Evite cair na malha fina, acesse: http://www.parceriacertificadora.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s